terça-feira, 15 de março de 2011

ENGORDAR, DORMIR E SE ILUDIR!


 
                        Relutei muito até assistir esse tal de Comer, rezar e amar! Primeiro, quando é meloso e todo mundo fala demais, geralmente não vou gostar! É aposta certa; nem precisa ser tão meloso não, as vezes sou do contra mesmo e adoro ser assim. Por exemplo, eu detesto a saga de Stephenie Meyer, acho muito sem graça, teen demais, o livro é cansativo e o filme não tem enredo suficiente para me concentrar até o fim, além disso, os atores são péssimos e necessitam de um bronzeado (já vi vampiro mais coradinho e sexy). Sei que vou ser linchada depois disso, mas estamos falando de opinião e ela é como nariz (pensou que eu fosse me rebaixar em!), cada um tem o seu.
                        Mas voltando ao filme inicial. Primeiro pensei em comprar o livro, mas pelo bel prazer de ser do contra acabei comprando A mão esquerda de Deus, pois a história de meninos sofredores e assassinos me chama bem mais a atenção.
                        Enfim, meses a fio relutando contra a mídia e todas as opiniões favoráveis daqueles que necessitam de algo estupidamente mamão com açúcar pra viver, comprei por meros dois reais o piratex e fui assistir.
                        Há muito a Julia Roberts não me chama atenção, mais precisamente desde Erin Brockovich, e continua não me chamando.
                        Bem, vamos ao filme! Pois é, quem ainda não assistiu melhor nem lê o post porque vou contar tudo mesmo... kkkk!
                        Começamos com as previsões de um guru tosco! Já inicia ai minha antipatia pelo filme... Gente! Previsões, horóscopos, e essas baboseiras atrasam a vida... Puta que pariu! Um cara fala uma série de coisas e você vai ficar aguardando elas acontecerem; não se esforça nem um pouco em ir atrás, porque um cara lá do fim do mundo disse que algo ia acontecer e você acredita... Pois é!É exatamente isso que acontece.
                        Assim, e com seu destino já traçado, ela espera a primeira previsão: o fim do casamento.
                        Tenho que admitir que nessa parte a gente até que sente algo em comum. Porra! Ser a parte a acabar com o relacionamento não é nada fácil, angústias, dúvidas são besteiras comparadas com o sofrimento que a gente passa ao saber que não ama mais a pessoa que a tanto tempo está do seu lado. É osso!!! Todos te nomeiam a vilã... A Cruella De Vil!Mas superemos essa fase e que venham todos os dálmatas que temos direito.
                        Pois bem, a gata começa a rezar (bem piegas por sinal) e consegue por um fim no bendito casamento.
                        Arruma logo em seguida um namorado! Vá lá que só esquecemos um amor com outro, mas caralho foi ela quem terminou o maldito casamento, o que diabos ela ta fazendo com outro cara? Quando terminamos alguma coisa (pelo menos eu) o momento é de curtir, beber, sair, beijar... Aproveitar! Agora, engrenar imediatamente outra relação...não dá né!Isso é o primeiro passo da desestimulação farrista pós termino de relação!Vá por mim, não fique culpada a fase é ótima!
                        Novamente namoro e namorado fudido!Sofre novamente... e pra completar perde todo o dinheiro (igual as previsões do guru  inicialmente tratadas), assim, resolve viajar pelo mundo, ir a Itália, Índia e Bali!PORRAAA como é que uma pessoa lisa, sem dinheiro, que acaba de perder tudo VAI VIAJAR PELO MUNDO! Se fosse eu nem chegava a São José de Princesa, por que não teria três reais pra pagar o carro!Mas ela não! Ela vai percorrer os continentes!
                        Chegamos ao primeiro estágio do título do filme: COMER!
                        Itália: macarrão, pizza, massas, uma beleza de demonstração, realmente dá água na boca! E ela come, come , come, come... E sabe o que é que acontece? Nada! Não engorda nenhuma grama, pode até dizer que engorda mais na real seu aspecto é o mesmo!
                        Gastei dois reais pra ser torturada... Meu Deus se fosse eu a cometer aqueles excessos estaria no fundo de um rio de Veneza porque aquela pobre embarcação não aguentaria as toneladas de um elegante nordestino!
                        Odeio isso! E ela ainda dá aquela liçãozinha de moral que não temos que nos preocupar com isso, que somos lindas, maravilhosas, temos que aproveita a vida.... Ta, tá, também acredito nisso, mas passar meses nessa dieta, você só vai aproveitar pra lutar contra seu estado de obesidade um! Hipócrita de merda!
                        Pronto! Partiremos agora ao REZAR!
                        Lá se vai nossa pobretona viajante rumo a Índia, porque em um belo dia seu namorado disse que meditar era uma boa idéia!
                        Começamos uma longa jornada de auto ajuda, fraquesas que todos temos e, no entanto, resolvemos em nosso íntimo, em uma igreja, em um culto mas não em um lugar cheio de vaca e elefante.
                        No começo meditar é difícil, mas ela aprende. Novamente, se fosse eu, dormiria horrores!!!!!Que historia é essa de esvaziar a mente, juntar os dedos em um gesto obsceno, sentar numa posição de ioga e não pensar!?kkkkkkkkkkk adoro a ficção!
                        Para quem verdadeiramente consegue... Meus duvidosos parabéns! Porque se eu fosse depender de meditação pra alguma coisa eu tava fudida e mal paga!!!!
                        Só de pensar naqueles dedinhos em forma de círculo... Sei que deve ter uma explicação dentro da religião... Mas realmente não estou nem um pouco interessada, até porque se a explicação me fosse fornecida, com certeza tiraria toda a graça do duplo sentido. Eu acho que ia dormir tanto, mais tanto que ia acabar leve, não pela meditação, mas pela bela soneca tirada!
                        Enfim... Depois de muito drama, de um velho chato e de uma indiana coadjuvante, vamos rumo ao AMAR!
                        Chega finalmente em Bali, e o fato de inicialmente o guru tosto não lembrar mais dela, me da a ilusória sensação de que Quentin Tarantino vai aparecer no filme e dizer: Bazinga!!!
                        Mas o danado do velho lembra e a profecia continua....e minha paciência se exaure!!!
                        Ela acaba conhecendo um brasileiro... kkkk...e a música é Bossa Nova!
                        Esse estilo pode até ser famoso, mas eu detesto! Sou bitolada mesmo, quem me conhece sabe, só escuto sempre os mesmos estilos, e me orgulho bastante disso!Foda-se Bossa nova!Tom Jobim!Seja lá quem for que cante isso!
                        Ele do nada, mais do nada mesmo, tem uma paixonite incontrolável por ela, espera, paparica, faz de tudo para conquistá-la, sem mais nem menos, por simplesmente acredita em amor à primeira vista!Outra trágica ilusão... Eu só vou acreditar nisso um dia se eu estiver em Bali e Javier Barden abandonar a Penélope Cruz e me bajular loucamente por um beijo!
                        Ah! O melhor! Em seu aniversário, ela não deseja ser presenteada como todos os anos; resolve pedir aos amigos o dinheiro dos presentes que supostamente seriam dados e resolve comprar uma casa pra uma personagem lá do filme! Nossa! A gata realmente tem amigos fodas!
                        Prefiro os meus... Aquela velha grade de cerveja gelada com uma galinha cozida ou um peixe frito é tudoooo!!! Não fornecemos moradia a ninguém, mas abastecemos a cirrose e o colesterol que nos aguarda na nossa boemia futurista.
                        Enfim, chega àquela velha dúvida se realmente quer ou não o relacionamento! Menina, ela tá numa praia belíssima, com um homem gato e apaixonado, que parece rico, que trepa bem, pelo menos eu imaginei assim né! O que diabos ela ta fazendo duvidando dessa situação...não tem nenhuma amiga pra dizer: vai mulher se joga...pega pega pega pega!!!!
                        Pra no fim, quando tudo parece acabado e o avião prestes a sair, a vaca vai e diz o que todos nós já sabíamos desde o início do filme, porque a gente sabia que uma hora ela ia amar e, se no título o nome está no final, e os acontecimentos estão também  em ordem cronológica, é claro que não houve surpresas nenhuma quando ela volta e fica com ele né ...ahhhhhhhhhhhhhhh!!!!Ridículo!
                        Já aceitei as críticas que vou receber, sejam elas postadas ou não, mas o filme é uma merda!Isso não tem fundamento... Sei que Harry Pother também não tem fundamento nenhum, e mesmo assim ainda vou assistir ao filme vestida de Ermione, sei também que Naruto é apenas mais um mangá japonês daqueles que só tem gente do olho grande, porém todo ano vou ao encontro Nipon com a sensação de que deveria ter ido de cosplay, mas, fico indignada com o mela-mela melodramático.
                        Da mesma forma que antes me sensibilizei com outro filme em um texto anterior, também tenho o direito de estar em um estado de espírito incrédulo, cabuloso; todas temos às vezes, e não me diga que é mentira!
                        Não só as mulheres, homens também, aquele estado de falta de paciência para as pieguices da vida, aquele “foda-se com a auto ajuda”, na verdade a vida é bem mais cruel. Nem sempre cruel, ela só não é assim, perfeita, e isso é bom sabia?! Riscos, decepções, obstáculos são ótimas terapias e eu só cresço assim. Sonhar com situações como essa e esperar previsões são uma perca de tempo preciosa.
                        Comer, rezar e amar o caralho, meu nome agora é realidade! Acorda e vai atrás dela! Depois quando você estiver obesa, cansada de tentar esvaziar a cabeça e iludida não vai dizer que não avisei!
                        DESPEITADA NUNCA, VENENOSA SEMPRE!

S




8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Amiga sou sua fã, adorei o texto e todas as verdades contidas nele.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... tou AMANDO o blog, ODIEI o filme tbm, entonce sem reclamações quanto as críticas ;D

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Nunca pensei!!! Você arrasou com esse texto menina!!! Bom, agora diferentemente de você, eu gostei do filme!kkkkkkk. Mas a verdade é que você expressou muito bem o que está por trás desse mela-mela. Gostei do seu blog. Beijos.Vou te indicar ao cinéfilo lá de casa.

    ResponderExcluir
  4. Amiga muito bom novamente... só discordo da parte da bossa nova, eu gosto!
    p.s: o melhor é o "bazingaa" juro que fiquei imaginando quentin tarantino invandindo o filme e falando isso!!!
    kkkkkkkkkkkk
    muito bom!!
    Adorooooooooooo!!

    Anatany Henriques

    ResponderExcluir
  5. MEU IRMÃO
    . DU KARALHO SEU TEXO.
    BOLEI DE RIR E AO MESMO TEMPO REFLITI COISAS
    IMPORTANTES NA VIDA. SEMPRE BUSCAR PELA FELICIDADE E CORRER ATRÁS DE SEUS OBJETIVOS. SABENDO QUE A VIDA NÃO É UM MAR DE ROSAS.CONTINUE A ISSO CUMADE PARABÉNSSSSSSSS!!!!

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiiiii...Morri de rir!!
    Multiplica senhor rsrsrsrsr!!
    amo!!

    ResponderExcluir
  7. Adoreiii..essa Yvna arrasaa como sempre!! Gostei desde do titulo até o venenosa!!! kkk...
    Ah vamos concordar,quem come aquele monte de massa e continua com aquele corpitxo?? passo fome e não perco nenhuma gramaa,me poupe...kkkk

    Camylla Costa

    ResponderExcluir
  8. Olá querida e distante amiga,

    Adorei em parte, igual a sentença de juiz. Não concordo com confissões de crimes contra direito autoral e bens imateriais, não faz isso. Compre, mas negue até o fiim igual a marido pego no flagra.
    PQP, hahaha, puxa vida, lembra muito suas "tiradas" seus jargões e divertidas ocasiões. Contudo não acho adequado.
    Improcedências a parte, seguem os deferimentos e reconhecimento da brilhante escritora.

    Sua prosa enaltece o leitor que se vê em uma conversa presencial com perguntas e respostas, muito bom! Você parece que advinha os sentimentos ou mesmo não se priva de os declarar sem qualquer pudor ou medo de repreensão, parabéns.

    Olha, continue assim, veja se gosta e se entender desta forma não tema em continuar e almejar mares mais distantes. Seu potencial é incrível, eu sempre soube disto.

    Sim, o filme é uma ... MERDA.

    sds.

    Arthur França

    ResponderExcluir